Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Fábio Faria participa de Mesa do Congresso Nacional que promulga emenda que adia Eleições 2020


As Mesas da Câmara e do Senado estavam nesta quinta (2) para promulgar a Proposta de Emenda à Constituição que adia as eleições municipais para 15 de novembro, com 2º turno em 29 de novembro. Estivavam presentes na sessão solene o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso.

Alcolumbre e Barroso ressaltaram que o adiamento não era uma solução por vontade própria dos políticos e sim por conta da necessidade.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), compôs a mesa da sessão solene, representando o Poder Executivo, ao lado do presidente do Senado e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e de outros parlamentares das duas casas legislativas.

Além de adiar as eleições, a Emenda também estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e início da propaganda eleitoral gratuita. Com a aprovação do novo calendário, não haverá necessidade de prorrogação dos atuais mandatos, uma vez que a data da posse dos eleitos permanece em 1º de janeiro de 2021.

Postar um comentário

0 Comentários