Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Dinamarca quer desenterrar animas mortos que emergiram da tumba

Visons foram exterminados por carregar coronavírus mutante transmissível a humanos; governo quer desenterrar e incinerar os animas após se mexerem na cova

visions

O governo da Dinamarca disse nesta sexta (27), que quer desenterrar visons que foram abatidos para evitar a disseminação do , já que alguns ressurgiram em valas coletivas.

O país ordenou que todos os visons de criadouros fossem abatidos no início deste mês depois de descobrir que 12 pessoas foram infectadas por uma linhagem do vírus causador da covid-19 que passou por uma mutação e que passou dos humanos para os visons e destes voltou aos humanos.

A decisão levou à aniquilação de 17 milhões de animais e à renúncia de Morgens Jensen, ministro dos Alimentos e da Agricultura, depois que se determinou que a ordem foi ilegal.

Os visons mortos foram lançados em trincheiras em uma área militar do oeste dinamarquês e cobertos com dois metros de terra —mas centenas começaram a emergir, empurrados para fora do solo pelos gases da decomposição, de acordo com as autoridades, e os jornais se referiram a eles como “visons zumbis”.

Os moradores da região de Jutland, relataram ter visto os pequenos mamíferos se mexendo nas covas onde foram colocados depois de mortos. Segundo relatos, alguns pareciam estar se erguendo dos locais onde foram enterrados.

A situação provocou um frenesi na região. Muitos moradores pediram para o governo cremar as carcaças.

O porta-voz da polícia dinamarquesa, Thomas Kristensen, precisou ir a uma rede de TV local para explicar o que estava acontecendo com os visons sacrificados. Gases são liberados pelos corpos enquanto eles se decompõem embaixo da terra, esclareceu Kristensen. “Algumas vezes, eles podem ser empurrados para fora do chão, mas não são zumbis“, disse.

Postar um comentário

0 Comentários