Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Após reinfecção de médica do RN, ministério da saúde afirma que há pelo menos 58 casos de suspeitos de reinfecção por covid-19

O Ministério da Saúde informou que há pelo menos 58 casos suspeitos de reinfecção por covid-19, e que estão sendo investigados em nove estados, no Brasil. A declaração ocorreu horas depois de o País confirmar a primeira paciente brasileira a ter reinfecção da doença confirmada em laboratório.

A cientista responsável pelo sequenciamento viral que confirmou o primeiro caso de reinfecção, Paola Resende, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), diz acreditar que o caso se trata de uma paciente que não gerou a imunidade necessária para escapar de uma nova infecção em curto espaço. 

Apesar de classificar o evento como algo ainda raro, ela cita que não há como uma pessoa saber se adquiriu imunidade após ter contraído e se curado da covid-19. Hoje, além do caso da médica no Rio Grande do Norte, há vários outros casos em investigação

A médica do Rio Grande do Norte de 37 anos que foi contaminada duas vezes pelo vírus será acompanhada para ajudar cientistas a terem mais detalhes sobre como ocorre a segunda infecção. Ela foi o primeiro caso confirmado de infecções por duas linhagens diferentes do novo coronavírus no país.


Postar um comentário

0 Comentários