Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito é preso no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã desta terça (22) em operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e da Polícia Civil.

A prisão foi realizada antes das 6h em sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Contando com esta 3ª feira, Crivella teria mais 10 dias de mandato à frente da Prefeitura. Em novembro, perdeu a eleição municipal para o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM).
 
A desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), que autorizou a prisão preventiva (íntegra – 405 KB), também determinou o afastamento imediato de Crivella do cargo.
 
Na decisão, ela afirmou que Crivella “não só consentia com o suposto esquema de propina, como também participava dele”. A magistrada também disse que o Ministério Público apontou o prefeito como “chefe da organização criminosa” instalada no Executivo carioca.
 
O presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Felippe (DEM), assumiu a função interinamente, já que o vice-prefeito Fernando Mac Dowell, morreu em maio de 2018, aos 72 anos.
 
Ao chegar à Cidade da Polícia, no bairro do Jacarezinho, na zona norte do Rio, Crivella falou rapidamente com jornalistas. O prefeito disse que a prisão é resultado de “perseguição política” e que seu governo foi “o que mais atuou contra a corrupção”.

Postar um comentário

0 Comentários