Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ataque de extremistas ao Congresso Americano deixa 4 mortes e vários período

 


Pelo menos 4 pessoas morreram durante a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos nessa 4ª feira (6.jan.2021). Manifestantes pró-Trump invadiram a sede do Congresso e interromperam a sessão que certificaria a vitória de Joe Biden nas eleições. Uma mulher morreu baleada. Outras 3 pessoas morreram por “urgências médicas”, segundo informou o chefe da Polícia Metropolitana de Washington, Robert Contee. 

Ao menos 14 policiais ficaram feridos. Dois estão em estado grave. O ataque ao Congresso ocorreu no momento em que se realizava uma sessão para certificar a vitória eleitoral de Joe Biden nas eleições de novembro de 2020. 

O presidente Donald Trump incitou, por meio das redes sociais, “um protesto selvagem” e pediu que os manifestantes se dirigissem ao Capitólio para pressionar os congressistas pela sua perpetuação no poder.  

Seus seguidores, então, invadiram e vandalizaram o prédio, até que as autoridades conseguiram despejá-los, mais de 3 horas depois. 

 O vice-presidente, Mike Pence, que presidia a sessão, teve que ser retirado do prédio e protegido. Sua recusa em cumprir a ordem de Trump para mudar o resultado das eleições fez dele um dos inimigos dos extremistas.

Postar um comentário

0 Comentários