Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Evangélicos fazem manifesto contra fechamento de templo; STF julgará hoje decisão





O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a proibir a realização de cultos e missas em São Paulo e enviou o caso para a análise de todos os ministros em plenário. A sessão para discutir a abertura de centros religiosos foi marcada pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, para hoje, quarta (7).

Grupos de evangélicos participam neste momento em frente a STF de movimento em protesto a proibição ao fechamento de templos religiosos. O ex-senador Magnum Malta  está presente no manifesto e fez o discurso direcionado aos 11 ministros, pedindo que não fechem os templos. Malta quando senador sabatinou vários dos membros  do STF. Ao finalizar o discurso o ex-senador também fez uma oração. 

A decisão de Gilmar Mendes ocorre dois dias após o colega, ministro Kassio Nunes, proibir o fechamento dos templos em todo o país. Em sua decisão, Gilmar Mendes argumentou que estamos no auge da pandemia, como os dados mostram, e que por isso devem ser adotadas medidas para preservar a saúde e a vida das pessoas.

Em sua decisão, o ministro chama a atenção para o registro diário de mortes, que tem passado de 3 mil, além da alta demanda e as filas por vagas nas UTIs.

Gilmar Mendes destacou que cabe ao Poder Executivo, e não à Justiça, decidir sobre o que abre e fecha. No ano passado, o Supremo reconheceu a autonomia dos governos locais para impor medidas restritivas de combate ao coronavírus.

A sessão no STF começa às 13:30.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu ,pr sebastiao.Buchmann, não estou, em pessoa,no protesto, mas estou em oração, em favor dos que estão se manifestando,
    e creio que juntos somos mais fortes, em nome de Jesus,.

    ResponderExcluir
  2. Eu Estive lá Foi e Foi Incrível! Parabéns a toda Comitiva!
    🏆🤗🏆🤗

    ResponderExcluir