Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Coren-RN promove Semana de Enfermagem 100% on-line e gratuita e com participação de Senadores da República


Este ano a Semana Brasileira de Enfermagem terá um foco para além da atualização profissional. A categoria, que ganhou grande repercussão social com a Pandemia da Covid-19, agora se encontra mobilizada em todo o país por melhores condições de trabalho. 


A reivindicação é pela aprovação do Projeto de 2564/2020 que estabelece o Piso Salarial para a Enfermagem e a jornada de 30 horas.


O Projeto é de autoria do Senador Fabiano Contarato que será uma das grandes atrações da Semana de Enfermagem realizada, de 10 a 14 de Maio, pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RN). Além de Contarato, a Semana contará também com a participação da Senadora Zenaide Maia relatora do PL no Senado. 


O evento será em formato 100% on-line e gratuito, tendo como tema “Enfermagem: Uma voz para liderar – uma visão para o futuro dos cuidados de saúde".


Para celebrar o mês da Enfermagem, que tem o dia 12/05 como Dia Internacional do Enfermeiro e o dia 20/05 Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, o evento terá uma programação diversificada voltada, prioritariamente, para os profissionais inscritos no Conselho e os estudantes de Enfermagem, e contará com palestrantes de renome na área, além de apresentações de trabalhos científicos.


As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no site do Coren-RN. Ao todo, serão ofertadas 6mil vagas para todo o Estado e no encerramento das atividades, os participantes terão direito a um certificado de 40horas.


O evento conta com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e tem o intuito de possibilitar discussões, troca de experiências e atualização de conhecimentos fundamentais aos profissionais e estudantes, contribuindo para a eficácia de suas atividades e competências, como também para uma assistência de qualidade à sociedade

Postar um comentário

0 Comentários