Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Parceria entre PSDB e PT é estória pra boi dormir no RN

DEPUTADOS TOMAM POSSE PARA A 62ª LEGISLATURA E ELEGEM MESA DIRETORA –  Hilneth Correia 

A "tucanada" potiguar da Assembleia Legislativa não perdoa e as "aves" podem ser chamadas de águias, pois não perdem tempo. Enquanto o presidente Ezequiel apoia o governo a maioria dos tucanos tentam enquadra a governadora com a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia que está programada para ser protocolada na próxima terça (25) na Assembleia Legislativa do RN.

Para ser protocolada a CPI só precisa ter oito assinaturas, conforme prevê o regimento interno da Casa, mas os opositores de Fátima já contam com 10 assinaturas, e tem quem já fale em 13 deputados dispostos a assinar. 

Os tucanos podem ter candidato ao governo - Tomba Farias é deputado do partido e tem manifestado o desejo de ser candidato a governador. O PSDB ainda tem em seu quadro Alvaro Dias, prefeito de Natal bem avaliada na Capital do Estado, que diz que cumprirá o mandato de prefeito, mais sofre pressão nacional para que seja candidato.

Os deputado Zé Dias e raimundo Fernandes também fazem parte do quadro Tucano, o 1º opositor antiPTista e o 2º governista toda vida.

A prova de fogo estará nas mãos da Mesa Diretora da Casa, onde o Presidente e o 2º secretário são do PSDB, Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho respetivamente, o 1º vice-presidente é  Galeno Torquato do PSD, o 2º vice-presidente é o deputado Coronel Azevedo do PSC, estes dos deputados apenas o presidente é governista. Completam a lista da Mesa Diretora os deputados George Soares PL, o deputado PTista Francisco do PT e Kleber Rodrigues do PL, estes governistas.

Postar um comentário

0 Comentários