Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito vai para UTI e é intubado depois de sangramento no estômago

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) foi transferido para a UTI (unidade de terapia intensiva) depois de apresentar um sangramento no estômago na manhã desta segunda (3) Ele está internado no hospital Sírio-Libanês desde domingo (2).

Covas passa por tratamento contra um câncer na região da cárdia, que se espalhou para o seu fígado e ossos. O prefeito anunciou no último domingo (2.mai.2021) que iria se licenciar por 30 dias do cargo para se dedicar “integralmente” ao tratamento.

O ofício com o pedido de afastamento será encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal nesta segunda (3).

Nas redes sociais, o prefeito afirmou que o apoio que vem recebendo é “essencial para superar os desafios”.

Depois do anúncio, ele foi internado novamente no Sírio Libanês. Ele havia tido alta na terça (27). A nova internação foi para o tratamento de efeitos adversos do tratamento contra o câncer. O prefeito passa por sessões de imunoterapia e quimioterapia.

Covas realizou um exame de endoscopia em que foi descoberta uma úlcera e um sangramento na área do estômago. O sangramento ocorreu no mesmo local no qual o tumor inicial foi descoberto.

De acordo com o boletim médico, Covas está intubado e recebe as “medidas adequadas de suporte clínico“. Eis a íntegra (113 KB).

Ao Poder360, o médico David Uip, um dos responsáveis pelo tratamento do prefeito, afirmou que Covas segue em observação e está sendo acompanhado pela equipe médica. Além de Uip, o prefeito é tratado por Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.

NOTA OFICIAL

Eis a íntegra do comunicado divulgado pela Prefeitura de São Paulo neste domingo (2.mai.2021):

“A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Governo e Especial de Comunicação, informa que, diante da necessidade de dedicação exclusiva ao tratamento médico neste momento, o prefeito Bruno Covas pedirá licença de 30 dias à Câmara Municipal e o cargo será exercido pelo vice-prefeito Ricardo Nunes.

Desde que recebeu o diagnóstico da enfermidade, Covas adotou total transparência em respeito à população.

Com o surgimento de novos focos, o Prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos.

Diante do exposto, o ofício com o pedido de afastamento por 30 dias será enviado nesta segunda-feira (3.mai) com base nos artigos 65 e 66 da Lei Orgânica do Município.”

TRABALHOS EM SÃO PAULO

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (DEM), afirmou não haverá mudanças nas votações no Legislativo durante o período de afastamento de Covas. “Vamos tocar toda a agenda do prefeito. Nada muda. Plano Diretor, PPI, operações urbanas, PIUs. PPI já vai essa semana, vamos ver se vamos conseguir o acordo.“, disse Leite ao jornal Folha do Estado de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários