Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura tem desenvolvido ações de combate a disseminação do coronavirus; cidade tem bons resultados

O objetivo da ação é manter a higienização disponível a todos e reduzir riscos da Covid-19


A Prefeitura de Poço Branco, tem feito ações de conscientização e fiscalização no município com  intuito de combater as atitudes que agem contra as normas legais de prevenção ao contágio pelo Covid-19. Seguindo as determinações dos decretos estaduais, a Prefeitura de Poço Branco através de medidas preventivas tem trabalhado em prol à proteger seus munícipes.

Ações como a abertura do Centro de Atendimento a pessoas acometidas pelo coronavirus e barreiras sanitárias como medida fiscalizatória, hoje substituída por fiscalizações itinerantes com abordagem em comércios e ruas, em conjunto com a Guarda Municipal e Polícia Militar nas realizações de rondas, sendo assim, 1 importante instrumento de combate a pandemia no município poçobranquense.

Essas medidas foram importantes para combater a disseminação do coronavirus na cidade, identificando o publico alvos - casos suspeitos, possibilitando a orientação destes.

Testagem de determinados grupos e dos suspeitos

Já realizamos Barreiras sanitárias fixa, com orientações, distribuição de máscaras, higienização do passageiros, verificação da temperatura e desinfecção dos veículos, que foi substituída pelas fiscalizações itinerantes com abordagem nos comércios, ruas e locais públicos. Secretário de Saúde Wendell Costa

A Prefeitura de Poço Branco instalou totens contendo água e sabão em pontos estratégicos das ruas da cidade. Em meio à pandemia do coronavírus, a lavagem correta das mãos é umas principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual como as máscaras de tecido ou descartáveis.

Abrimos ala no hospital exclusiva para o COVID-19, bem como a abertura de uma unidade com o horário estendido até as 20h30. Wendell Costa

Segundo o Secretário de Saúde Wendell Costa, totens foram instalados ainda no mês de fevereiro nas ruas da cidade para que toda a população tenha acesso, já que apesar da proibição de aglomeração, muitos cidadãos precisam se locomover à pé pela área central.

Os displays têm um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando qualquer contato físico (mãos). Dessa forma, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.

O prefeito Edinho lembra que a recomendação principal é de que a população fique em casa, para evitar a proliferação da Covid-19.

2º o boletim epidemiológico nº 15 do munícipio, do último dia 27 de abril de 2021, existe 49 suspeitos, 494 casos confirmados, 1730 descartados, 476 recuperados, 8 óbitos, 08 em tratamentos e 1 casso em investigação.

Se for necessário ir às ruas, é importante o uso de máscaras de proteção. disse o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários