Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

11 estados prometem vacinar até outubro toda a população, Natal vacina quem tem 53 anos amanhã

Drive-thru' de testagem registra 924 exames positivos para Covid-19 em  quatro dias em Natal | Rio Grande do Norte | G1
Ao menos 11 estados prometem vacinar até outubro toda a população adulta com a primeira dose de imunizantes contra a covid-19, 2º levantamento feito pelo UOL. Entre eles, há estados que dizem acreditar ser possível imunizar seus cidadãos até antes, como o Ceará, que estima vacinar todos acima de 18 anos de idade até o final de agosto. Na capital do Maranhão, São Luís, a expectativa é que seja ainda mais rápido: final de julho. 

A projeção dos estados leva em consideração os cronogramas do Ministério da Saúde sobre entregas de doses. Mas o histórico de promessas descumpridas faz com que 15 unidades da federação prefiram não arriscar uma estimativa sobre quando terão aplicado ao mesmo uma dose em todos os adultos. 

O Ministério da Saúde estima que a população vacinável do Brasil neste momento é de cerca de 161 milhões de adultos. Assim, ainda seria necessário iniciar a imunização de aproximadamente 110 milhões de brasileiros. 

Em Natal, os imunizantes serão aplicados em pessoas com 53 anos residentes na cidade, a partir de amanhã.

A pessoas podem procurar qualquer um dos pontos de vacinação na cidade montados pela prefeitura, para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Documentos exigidos são comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação - caso não tenha será feito na hora.

A capital também inicia a vacinação dos motoristas de vans, alternativos, escolares e intermunicipais de médio porte com cadastro na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Postar um comentário

1 Comentários