Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Chegou mais vacina no RN

 


Um novo lote com 62.810 imunizantes, sendo 38.610 da Pfizer e 24.200 da Coronavac/Butantan, chegou ao Rio Grande do Norte no final da nesta sexta (18). O material foi recebido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e já será distribuído aos municípios.

Em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), A Sesap e o Governo do Estado montou uma força-tarefa para entregar as vacinas ainda na tarde de hoje, a partir das 15h. A operação contará com os policiais e bombeiros militares e também com o helicóptero da Sesed, o Potiguar 01, que vai agilizar a entrega no Oeste e Alto Oeste aos municípios de Pau dos Ferros e Mossoró.

Pela plataforma RN + Vacina, 973.808 pessoas foram vacinadas até agora no Rio Grande do Norte, mas apenas 394.992 receberam as duas doses dos imunizantes contra a covid-19. Natal está apenas cadastrando as pessoas para aplicação da segunda dose da Coronavac e conta com esse novo lote de vacinas para concluir a imunização com a D2. Além disso, Mossoró e São Gonçalo do Amarante suspenderam a vacinação por faixa etária por causa da falta de doses. Problemas que devem ser resolvidos com a distribuição do novo lote de imunizantes.

Postar um comentário

0 Comentários