Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

"Gabinete Paralelo" liderado por deputado Osmar Terra (MDB) orienta Bolsonaro não comprar vacina; veja vídeo

O “Ministério Paralelo” do governo, acusado de munir Jair Bolsonaro com orientações negacionistas durante a pandemia, tinha o deputado Osmar Terra (MDB-RS) como “padrinho”, que já defendeu publicamente a “imunidade de rebanho”. 

Militantes do MDB, partido de Osmar, exigem sua expulsão em um grupo de WhatsApp, após revelação de vídeo que comprova sua influência

“Tu não tem vergonha?”

Em grupo de mensagens com representantes de movimentos do MDB, os pedidos de expulsão do deputado Osmar Terra se intensificaram hoje, depois da divulgação pelo Metrópoles de vídeo indicando a liderança do parlamentar no “gabinete paralelo” do Ministério da Saúde.

O site O Antagonista teve acesso a algumas postagens da manhã desta sexta (4).

“Esse sujeito não será expulso do MDB mesmo? Ele é o grande mentor da ‘imunidade de rebanho’ que culminou na morte de centenas de milhares que não morreriam, caso o governo tivesse tido o mínimo de responsabilidade”, escreveu um filiado.

Em seguida, o grupo começou a tratar de uma possível formalização de pedido de expulsão do deputado gaúcho da legenda.

“A ignorância e o atraso trabalham noite e dia para involuntariamente destruírem a democracia”, justificou outro militante.

Depois, alguém provocou o próprio Osmar Terra, que faz parte do grupo de mensagens:

“Tu não tem vergonha não? Se a coragem de falar essas coisas [sobre a pandemia] fosse a mesma para responder aqui no grupo pelo menos…”

‘Osmar Terra Plana’ silenciou. Deve estar ocupado refazendo cálculos sobre a pandemia.

Após vir à tona o vídeo de uma reunião do “ministério paralelo” do dia 8 de dezembro, com a presença de Jair Bolsonaro e Osmar Terra ao seu lado liderando os trabalhos do encontro, contendo trechos explícitos do virologista Paolo Zanoto desaconselhando a vacinação em massa contra a Covid-19.

“Esse sujeito não será expulso do MDB mesmo? Ele é o grande mentor da ‘imunidade de rebanho’ que culminou na morte de centenas de milhares que não morreriam, caso o governo tivesse tido o mínimo de responsabilidade”, escreveu um filiado, como revelou o portal O Antagonista.

Entre os participantes do encontro estava a imunologista Nise Yamaguchi, o virologista Paolo Zanoto e outros médicos de diversas especialidades. Confinados em uma sala de reuniões do Planalto, nenhum dos profissionais usa máscara.


Postar um comentário

0 Comentários