Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia: Operação Narco Brasil apreende mais de 12 mil bandidos, 535 toneladas de drogas, 3 mil veículos e R$ 6 MI

Mais de 535 toneladas de drogas foram apreendidas na Operação Narco Brasil, que aconteceu durante o mês de junho, em todos os estados e no Distrito Federal.

A quantidade representa cerca de 745kg de entorpecentes retirados de circulação a cada hora no país. A ação inédita é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e foi realizada pelas Polícias Civis e Militares de todas as unidades da federação.

“É a maior operação já feita no combate ao tráfico de drogas no Brasil com a integração das polícias civis e militares dos estados. Sabemos que a descapitalização do crime organizado é fundamental para o enfraquecimento dessas facções. Esse é o objetivo da nossa gestão”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O cerco fechado ao crime organizado também resultou na prisão de mais de 12 mil criminosos, apreensão de mais de 4 mil armas, 3.970 veículos, confisco de quase R$ 6 milhões e 486 toneladas de drogas incineradas.

“O fortalecimento de uma atuação conjunta com os estados trará, cada vez mais, resultados positivos no combate a este tipo de crime. O trabalho integrado é primordial para prevenir e desarticular grupos criminosos”, destaca o secretário de Operações Integradas, Alfredo Carrijo.

A operação também foi feita em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretarias de Segurança Pública dos estados.

Consolidação das operações integradas

Em reunião nesta quarta (30), o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social aprovou recomendação de realização de operações conjuntas anuais coordenadas pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi) para combater crimes contra grupos de vulneráveis.

Postar um comentário

0 Comentários