Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Thiago Braz conquista a medalha de bronze no salto com vara

 Campeão olímpico, brasileiro parou na marca de 5,92m, o suficiente para levar o terceiro lugar

Thiago Braz na final do salto com vara nas Olimpíadas 2020

O brasileiro Thiago Braz conquistou a medalha de bronze nesta terça-feira (3) na final do salto com vara do atletismo nas Olimpíadas 2020. Ele superou a marca de 5,87m, altura que ainda não havia atingido no ano, e queimou suas três tentativas em 5,92m. 

O norte-americano Christopher Nielsen e o sueco Armand Duplantis, recordista mundial, ultrapassaram a barreira e continuam na disputa para decidir quem levará o ouro.

A medalha de bronze do brasileiro foi confirmada após um erro de um adversário conhecido de Thiago: o francês Renaud Lavillenie, que também não conseguiu ultrapassar a marca de 5,92 m- ele havia pulado em sua tentativa nos 5,87 m e terminou atrás do brasileiro.

Para chegar à final, Thiago saltou 5,75m, mesma marca de 11 dos 14 classificados à final - três saltadores pararam em 5,65m. Na decisão, ele começou superando, de primeira, a marca de 5,55m; depois, venceu o sarrafo nas alturas de 5,70m e 5,80m, queimando sua primeira tentativa em ambas as ocasiões.

Na sequência, ele enfrentou a altura de 5,87m, uma marca que não havia superado ainda no ano, e passou de primeira. Apenas quatro atletas avançaram para tentar bater a altura de 5,92m - Thiago queimou suas três tentativas, mas ficou com o bronze.

Embora tenha chegado ao Japão como detentor do recorde olímpico, com 6,03m, Thiago não era um dos maiores favoritos da prova. Sua melhor marca no ano até então era de 5,82m, que não teria deixado o brasileiro entre os quatro primeiros na final. 

Nos Jogos de 2016, Thiago Braz se consagrou com o campeonato olímpico na disputa justamente contra o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres-2012 e apontado como o grande favorito no Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários