Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Senado faz comissão anti-Bolsonaro para analisar crise hídrica e energética


Acesso de senadores a relatórios e documentos deve apontar falhas no planejamento do governo a respeito da falta de água no país.

Na última semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu os nomes dos integrantes da comissão. O requerimento de criação da comissão foi aprovado em julho e é de autoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN). Segundo o texto, é composta por 11 senadores titulares e outros 11 suplentes e terá duração de 180 dias. Eis a íntegra do documento (467 KB). 

“Nós vamos verificar se o governo deliberadamente deixou as hidrelétricas baixarem ao ponto que ficou muito caro acionar as outras alternativas ou se simplesmente negligenciou, não sabia o que estava fazendo”, declarou o Líder da Minoriaas, Jean Paul Prates. 

Os partidos já indicaram 8 dos 11 titulares da comissão e 5 dos 11 suplentes. Além de oposicionistas como Jean Paul, há senadores que podem ser duros nos ataques ao governo, como José Aníbal (PSDB-SP). Há 3 vagas de titulares para o bloco governista (MDB, PP e Republicanos) a serem preenchidas. Não serão suficientes para o Planalto reduzir o dano, que pode ser de grande proporção, principalmente em novembro e dezembro, no auge do problema.

Postar um comentário

0 Comentários