Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Helicóptero da Globo faz pouso forçado em campo de futebol no Barreiro; veja video do piloto

Manobra ocorreu devido a uma pane elétrica, de acordo com o Corpo de Bombeiros

Helicóptero da Globo precisou fazer pouso forçado no Barreiro

Um helicóptero da Rede Globo fez um pouso forçado em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, região do Barreiro, por volta das 7h45 desta segunda-feira (8). Não há vítimas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na aeronave haviam três pessoas. Duas foram levadas pelo SAMU para um hospital para observação, sem ferimentos. O piloto permaneceu no local. Não há informação sobre identificação delas.

Segundo a corporação, pode ter havido uma pane elétrica na aeronave, o que obrigou o piloto a realizar o pouso. Com o impacto, o rotor da cauda se quebrou. 

A cabine do helicóptero ficou intacta. Uma viatura do Corpo de Bombeiros está no local para realizar a prevenção contra o risco de incêndio e de explosão. Por enquanto, a chance de incêndio é mínima porque, segundo o piloto, o helicóptero possui avançado sistema de prevenção de incêndio. 


Segundo o cabo Félix, do Corpo de Bombeiros, uma engenheira aeronáutica da empresa que dá manutenção na aeronave esteve no local. "Ela afirmou que o processo agora é a Cenipa vir, órgão da Aeronáutica de investigação, para fazer a vistoria, e, assim, liberar o transbordo do combustível, fazer o desmanche e levar a aeronave embora", afirma.

Ainda de acordo com o militar, a previsão de chegada do órgão, segundo a especialista, é para o período da tarde. 

A reportagem entrou em contato com a empresa de comunicação e aguarda retorno.

Postar um comentário

0 Comentários