Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Empresa no shopping obriga colaboradores testados positivos para covid-19 a trabalharem

Os shoppings centers de Natal passaram a exigir o passaporte vacinal a partir da ultima sexta (21),  para entrada de clientes e colaboradores nos seus estabelecimentos. De acordo com decreto publicado pelo governo estadual na terça (18), os shoppings centers que utilizem sistema artificial de circulação de ar deverão realizar o controle de entrada de cada indivíduo nas suas dependências, mediante comprovação do esquema vacinal em conformidade ao calendário de imunização.

Então se 1 cidadão pretender ir ao shopping deverá apresentar o cartão de vacina (passaporte) físico ou online.

Mas, no mesmo shopping onde você apresenta o tal do passaporte empresas obrigam funcionários a trabalhar positivado. isso mesmo. Pasmem!

2º um colaborador que não quis se identificar, informou que em sua casa todos os membros da família testaram positivo, isso levou-o a realizar o exame (teste rápido) logo que começou a tossi e o resultado deu positivo. Comunicou a empresa e mesmo assim recebeu a informação de que deveria voltar ao trabalho.

A empresa exige do colaborador o teste molecular (ou RT-PCR), feitos a partir da coleta de mucosa do nariz e da garganta, e ainda assim, teve que continuar trabalhando até receber o resultado.

Onde anda a vigilância sanitária? 

Prefeito e governadora brigam pela exigência ou não do passaporte enquanto as empresas desses estabelecimento agem de forma perigosa e desrespeitosa com os colaboradores e clientes.

Postar um comentário

0 Comentários