Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Carlos Eduardo é o preferido em pesquisa Seta

Na pesquisa do Instituto Seta divulgada nesta segunda (7), pelo Blog do BG, que afere intenção de voto em relação às eleições deste ano, também foram apresentados dados sobre a corrida para o Senado, onde apenas uma vaga estará em disputa.

No cenário espontâneo, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera com 6,3%. Seguido pelo senador Jean Paul Prates, do PT (4,7%) e pelos ministros Fábio Faria (2,8%) e Rogério Marinho (2,2%). Os demais citados não atingiram 2%. 

Na espontânea, os indecisos somaram 70,5%, número considerado muito alto, e os brancos e nulos, 10,5%.Na faixa estimulada, ou seja, com os pesquisadores apresentando os nomes dos pré-candidatos que assim se lançaram, foram feitas as pesquisas com diversos cenários diante de indefinições de pré-candidaturas. 

No cenário com todos os nomes, Carlos Eduardo também lidera com 20,7% das intenções de voto, com Fábio Faria em segundo com 15,4%, seguido por Rogério Marinho com 10,6%. Jean Paul aparece em quarto com 8,2%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

Postar um comentário

1 Comentários