Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Médico Eduardo Lemos coloca nome à disposição para Assembleia Legislativa

O médico Eduardo Lemos, disse ao ser entrevistado no programa Aqui Notícias - radio Salinas de Macau, nesta sexta (11) que coloca seu nome a disposição do povo macauense e norte-rio-grandense, como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. 

A entrevista foi conduzida por Irineu Cândido apresentador âncora do Aqui Notícias. O programa vai ao ar de segunda a sexta a partir do meio dia.

Eduardo é médico e empresário no ramo da saúde, há 40 anos tem forte atuação na medicina sempre disposto e comprometido em ajudar conterrâneos que ao longo desses 40 anos tem procurado para o auxilio médico.

Na política teve papel importante para Macau no governo Vilma de Faria, onde intermediou o saneamento básico da cidade, contribuindo com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia. Foi através do empenho do médico que Macau e Região do Vale teve sua 1ª Central do Cidadão, Com o propósito de aumentar a transparência e fomentar a interação da sociedade com o governo, onde foram reunidos e disponíveis vários serviços à população. Também fez chegar a Macau o programa Farmácia Popular, com objetivos de ampliar o acesso da população aos medicamentos básicos e essenciais, diminuindo, assim, o impacto do preço dos remédios no orçamento familiar. Intermediou junto ao governo do Estado a criação da  Casa da Cultura, um espaço que garantiu a população macauense acesso as atividades do setor artístico-cultural. Outro marco não menos importante que o saneamento e que ficará para sempre marcado na história da cidade, no qual o médico foi responsável pelo feito foi a construção da Ponte Macau/Ilha de Santana, A maior das construções já realizado na cidade. 1 projeto de desenvolvimento econômico e social, que abriu 1 leque de novas oportunidades para toda região, não somente para Macau, facilitando o acesso de moradores (trabalhadores e estudantes) daquela comunidade. A ponte possibilitou o transporte de automóveis e de cargas, o que contribuiu de forma gigante à economia local com o acesso através da ponte conseguiu-se fomentar a economia reforçando o escoamento da produção salineira e de camarões do Estado e ampliar a oferta de equipamentos públicos.

O que o médico fez sem mandato por si só já mostra o que poderá realizar a favor não apenas do município salineiro, mas que tem plenas condições de contribuir muito para todo RN.

Embora inscrito no PCdoB, não há nada definido sobree por onde o médico irá se candidatar. Eduardo observa o tabuleiro político à saber onde melhor se encaixa para depois decidir sua opção partidária a qual deva concorrer as eleições.

Postar um comentário

0 Comentários