Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Está facultado o uso de máscaras nos Estados do Brasileiros

Após 5 meses desde a 1ª liberação do uso de máscara em locais abertos, ainda em novembro de 2021 pelos estados do Maranhão (NA), Santa Catarina (SC) e Mato Grosso do Sul (MT), a Paraíba tornou-se nesta sexta (8) o último estado brasileiro a facultar o uso do equipamento. Por lá, a utilização da proteção facial em locais fechados será liberada apenas nos municípios onde mais de 70% da população estiver imunizada com duas doses da vacina contra a Covid-19.

No momento, 12 estados autorizam a liberação apenas em locais abertos: Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Rio Grande do Sul, Ceará, Tocantins, Piauí, Pernambuco, Bahia, Amapá, Minas Gerais e Pará.

A flexibilização inclui lugares abertos e fechados em outros 14 estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Alagoas, Maranhão, São Paulo, Amazonas, Sergipe, Paraná, Roraima, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Paraíba, e no Distrito Federal.

A liberação é facultada ao cidadão que tem a opção de uso ou não.

Vale ressaltar que embora seja facultativo o uso de máscaras, a pandemia não acabou. No Brasil o Ministério da Saúde confirmou nesta quinta (7) o primeiro caso de Covid-19 no Brasil provocado pela ômicron XE, recombinação das sublinhagens BA.1 e BA.2 da variante do coronavírus.

A informação, segundo a pasta, foi notificada pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários