Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Republicanos apoiará Bolsonaro, mas abrirá exceção ao PT em estados do noredste


Partido apoiará formalmente a reeleição do atual presidente da República, mas permitirá seus filiados votarem em Lula no Nordeste.

Após a filiação dos ex-ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves ao partido, o Republicanos já dá como certo seu apoio formal à reeleição de Jair Bolsonaro.

A cúpula da legenda, no entanto, já admite que abrirá “exceção” em ao menos um estado brasileiro para seus filiados apoiarem o ex-presidente Lula (PT): em Pernambuco.

No estado, o Republicanos é comandado pelo deputado Silvio Costa Filho, que já declarou voto no petista. Ele é filho do ex-deputado Silvio Costa, que chegou a ocupar a vice-liderança do governo Dilma Rousseff na Câmara. 

Em Pernambuco, o Republicanos deve apoiar ao governo do estado o candidato do PSB. Trata-se do partido do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, provável vice de Lula na disputa presidencial deste ano.

O Republicanos não é o único da base de Bolsonaro que estará ao lado da esquerda em alguns estados. O PP, sigla comandada pelo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, apoiará o PSB no Maranhão.

No Rio Grande do Norte, o Republicanos sob comando de Abraão Lincoln, tendo seu filho Vitor Hugo como presidente e pré-candidato a deputado Federal, a sigla já decidiu por acompanhar a governadora PTista Fátima Bezerra em sua reeleição.

O partido desbancou da direção o deputado Benes Leocádio que votava em Bolsonaro passando o comando à Vitor Hugo correligionário de Fátima Bezerra.

Postar um comentário

0 Comentários