Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Zico veio do Japão para prestigiar homenagem do Vasco a Roberto Dinamite

Vasco inaugurou estátua em tamanho real de Roberto Dinamite em São Januário e contou com a presença de ex-jogadores notáveis


O Vasco inaugurou nesta quinta (28) uma estátua em homenagem ao ídolo Roberto Dinamite em evento realizado no estádio de São Januário. A obra foi confeccionada com base nas medidas reais de Dinamite.

O maior ídolo do Clube de Regatas Flamengo, maior rival do Vasco da Gama, o craque Zico veio do Japão só para acompanhar a inauguração da estatua do seu grande amigo Roberto Dinamite, respeito de verdadeiros craques que deixam saudades pelo futebol e comportamento. 

A festa de inauguração contou com a presença de cerca de 4 mil torcedores e de diversos ídolos vascaínos e outros ex-jogadores, como Bebeto, Sorato, Mauro Galvão, Joel Santana e Zico. Além disso, Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Fernanda Abreu realizaram show.

O autor da estátua é Mário Pitanguy, que deu início à construção da escultura após o Vasco arrecadar recursos com a venda de camisas do clube em homenagem aos 50 anos do primeiro gol de Dinamite pelo Cruzmaltino. A obra foi instalada em São Januário na última terça (26).

O ex-atacante, de 67 anos, está em tratamento de um câncer no intestino. Em dezembro, o ídolo vascaíno precisou passar por uma cirurgia e iniciou a quimioterapia em janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários