Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Vídeo: Polícia apreende fuzis em sítio de prefeita do inteiro

A Polícia Civil apreendeu no último sábado (23) quatro fuzis em uma propriedade da prefeita Damaria Jácome, da cidade de João Dias, no Oeste potiguar. A gestora municipal é irmã de quatro investigados por envolvimento com o maior grupo criminoso que atua no tráfico de drogas no Nordeste. Três fuzis 556 e um AK-47 foram encontrados em caixas enterradas no local.

A ação, que faz parte da 4ª fase da Operação Sinaloa, foi deflagrada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

O armamento foi localizado em uma propriedade rural desabitada, localizada entre os municípios de João Dias e Antônio Martins, pertencente a Laete Jácome de Oliveira e Damaria, pai e irmã de quatro investigados por envolvimento com o maior grupo criminoso que traficava drogas no Nordeste, suspeitos também de integrar uma organização criminosa atuante em todo Brasil.

As investigações iniciaram a partir da informação de que ocorreria uma chacina na região, em crime semelhante ao que ocorreu no dia 13 de janeiro de 2019, onde quatro pessoas foram executadas e duas foram vítimas de tentativa de homicídio.

Entenda o caso

Em setembro de 2020, a DEICOR/PCRN deflagrou a primeira fase da Operação Sinaloa de combate ao tráfico de drogas, onde foram detidos o pai dos suspeitos Laete Jácome de Oliveira, atual vereador e presidente da Câmara de Vereadores, a irmã Damaria Jácome de Oliveira, atual prefeita, todos vinculados à cidade de João Dias, interior do Rio Grande do Norte, e além deles, o cunhado Carlos André Freire da Silva, também foragido. Já no dia 24 de junho, a polícia deflagrou a segunda fase da operação e prendeu Samuel Jacome de Oliveira, outro irmão dos suspeitos, também envolvido com a prática do tráfico de drogas.

Romeu Jácome de Oliveira foi preso no dia 19 de outubro de 2021 em um shopping em Vitória da Conquista (BA). Francisco Deus Amor Jacome de Oliveira e Leidjan Jacome de Oliveira foram mortos num confronto com a polícia, na cidade de Barra (BA).

Os nomes dos quatro irmãos integravam parte da lista dos procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) e, há anos, estavam foragidos da Justiça. Segundo a polícia, os suspeitos tinham uma vida confortável, a partir de rendimentos oriundos da venda de drogas. Romeu Jácome foi detido e recambiado ao RN, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Operação Sinaloa

O nome da operação faz referência à cidade de Sinaloa, localizada no oeste do México, utilizada como ponto estratégico de atuação do cartel para a prática do tráfico de drogas, comercializando para dentro e fora do país.

de 98FM

Postar um comentário

0 Comentários