Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Coronavirus: nova mutação é 70% mais infecciosa

Os países europeus proíbem os passageiros do Reino Unido em uma tentativa de conter a nova mutação, que é 70% mais infecciosa e atinge Londres.

As vacinas ainda devem ser eficazes contra ela e não se acredita que a nova cepa seja mais letal, mas as pessoas estão cada vez mais preocupadas porque essa mutação parece ser 70% mais infecciosa.

A nova variante já foi identificada também na Dinamarca, na Holanda e na Austrália, segundo a líder técnica da OMS (Organização Mundial da Saúde), Maria Van Kerkhove.

Vários países europeus, como França, Itália, Áustria, Alemanha, Bélgica, Holanda, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Bulgária suspenderam voos e conexões de trem ou navio com o Reino Unido, em uma tentativa de impedir a propagação da nova cepa.

Aparentemente, os testes de cotonete atuais são capazes de identificar a nova variante.

Os cientistas dizem que a nova cepa contém 23 alterações, muitas associadas a alterações em uma proteína produzida pelo vírus.

O Ministério da Saúde do Reino Unido sinaliza que as novas medidas de bloqueio podem permanecer em vigor por algum tempo, até que a vacina avance sobre a imunização da população.

Autoridades da Escócia estão preocupadas com a possibilidade da nova cepa tomar o controle do país e pensam em medidas preventivas.

Mais de 67.000 pessoas morreram de Covid-19 até o momento no Reino Unido, tornando-o um dos países mais afetados da Europa, junto com a Itália.

Com informações de agências internacionais

Postar um comentário

0 Comentários