Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Servidoras fraudam fila em Macau para tomar 3ª dose de vacina contra covid-19

Coronavírus - Conheça a vacina da Janssen que chegou nesta terça-feira ao  Brasil

Ao fim desta semana, o Brasil completa sete meses do início do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19. No entanto, o país ainda está distante de alcançar o mínimo de 70% da população totalmente vacinada, o que é considerado essencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o controle do coronavírus.

Atualmente, menos de 15% das brasileiras e dos brasileiros tiveram acesso às doses necessárias para imunização completa. Sobram dúvidas sobre a vacina, que vão desde o esclarecimentos sobre a importância do retorno 2ª dose até questionamentos sobre a eficácia dos imunizantes.

Entre os que chegam aos postos de saúde, há quem tente escolher a marca da vacina que vai tomar e até mesmo pessoas que cometem fraudes para conseguir uma 3ª dose, acreditando em uma imunização mais efetiva.

Uma psicóloga e uma assistente social burlaram o sistema de vacinação de Macau, cidade litorânea do Rio Grande do Norte, para tomar a 3ª dose da vacina contra a covid-19. Tentamos o contato com a secretaria de saúde da cidade, para maiores esclarecimentos, mas não tivemos retorno. A informação corre pelos corredores dos postos de saúde e na sede da Secretaria Municipal de Saúde sob sigilo. De acordo com as informações que o blog apurou, trata-se de 2 servidoras da própria secretaria que trabalham no CREAS e fraudaram a fila de vacinação para tomar a 3ª dose contra covid-19.

Uma das servidoras, trata-se de Simone de Macedo Fonseca, que ocupou o Cargo em Comissão de Diretora do CREAS. Simone foi exonerada ontem, segunda (12). 

O mesmo deve ocorrer com a psicóloga Mônica Ferreira, contratada pela secretaria e que também trabalha no CREAS.

Ainda 2º as informações as servidoras tomaram a 3ª dose da vacina Janssen. Mas que já haviam tomado as 2ª doses da CoronaVac.

Postar um comentário

0 Comentários