Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil chega a 200 mil mortes com recorde de contágios e sem vacina

Órgãos manifestam pesar. Foi o segundo dia com mais mortes de toda a pandemia e o maior registro de contágios, 87.843 novos diagnósticos positivos, desde o início.

O Brasil bateu a marca de 200 mil vidas perdidas em razão da pandemia do novo coronavírus. A atualização do Ministério da Saúde divulgada na noite desta quinta-feira (7) informa um total de 200.498 mortes em decorrência de covid-19.

O Brasil chega a este número num momento bastante delicado, em que ainda não há concretude de uma campanha de imunização, apenas anúncios desencontrados. Também ocorre num momento em que se atinge recordes de contágios e o segundo maior número de mortes num dia. Uma sinalização que deixa em alerta especialistas diante da possibilidade de um descontrole da pandemia, com colapso dos sistemas de saúde e funerário de localidades mais vulneráveis.

Nas últimas 24 horas foram registrados 1.524 novos óbitos. Foi o 2º dia com mais mortes notificadas durante todo o período de pandemia, perdendo apenas para 29 de julho, quando foram confirmadas 1.595 novas vítimas. Ainda há 2.543 óbitos sob investigação.

Postar um comentário

0 Comentários