Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Receita Federal amplia prazo de entrega do Imposto de Renda

 Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Receita Federal ampliou o prazo de entrega do Imposto de Renda do dia 30 de abril para o dia 31 de maio. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (12).

A medida, segundo o órgão, é vista como uma forma de diminuir os deslocamentos da população atrás de documentos e informações para o envio da declaração. Isso gera mais tempo e diminui aglomerações.

Os prazos de pagamento do Imposto também mudaram. O contribuinte que quiser pagar via débito automático desde a primeira cota deverá solicitá-lo até o dia 10 de maio. Quem enviar a declaração após a data, deverá pagar a primeira cota por DARF, gerado no sistema do IRPF, e as cotas seguintes em débito automático.

Para aqueles que não optarem pelo débito automático, os DARFs de todas as cotas poderão ser emitidos pelo programa ou pelo Extrato da Declaração, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), acessado através do site da Receita Federal em www.gov.br/receitafederal.

A Receita também mudou o prazo de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, ambas para o dia 31 de maio.

Postar um comentário

0 Comentários