Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Depois de 15 meses sem aulas governo anuncia abertura de escolas estaduais

Conversa da Semana com Getúlio Marques - Portal do RN 

O governo do RN tem sem duvida alguma pecado com a falta de políticas voltadas para a educação durante a pandemia, prejudicando toda uma geração que por mais de 15 meses estão em casa sem  nenhuma atividade educacional promovida pelo Estado. A educação do Estado parou no tempo. Dirigida pelo secretário Getúlio Marques, a Educação do Rio Grande do Norte naufraga desde então. Depois do excelente trabalho à frente dos IFs, onde foi coordenador do processo de concepção, criação e expansão dos Institutos Federais - justiça seja feita, como secretário Marques tem decepcionado a todos os potiguares que esperavam nele neste momento o mínimo de planejamento na pasta.

Pois, bem! só agora há 2 anos e meio á frente da pasta, o secretário informou que o calendário de retorno às aulas presenciais na rede pública do Estado será anunciado na próxima semana.

A população estudantil terão 2º o secretário atividades no formato híbrido e gradual.

O anúncio acontece um dia após o Ministério da Saúde confirmar a inclusão dos profissionais de Educação nos grupos prioritários da vacinação. 

Sobre o calendário, o titular da pasta da Educação afirmou que a partir do plano de retorno às aulas elaborado pelo Governo em parceria com os municípios e o sindicato das escolas privadas, o retorno será definitivo:

Protocolos garantidos

Getúlio Marques garantiu que as escolas da rede estadual estão preparadas para receber os estudantes. Segundo ele, todos os protocolos sanitários serão seguidos, como sinalização, álcool em gel e máscara. O distanciamento entre os estudantes também será respeitado.

Nossas escolas estão com todos os protocolos garantidos, apenas seis ainda apresentam alguns problemas estruturais”, disse.

A demora por ações não se sabe se por falta de gestão da secretaria ou do próprio governo Fátima.

Postar um comentário

0 Comentários