Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

RN recebe 15,6 mil doses de vacinas neste sábado, 8; veja vídeo

Imagens: Sandro Menezes/AssecomRN

Imagens: Sandro Menezes/AssecomRN

O Rio Grande do Norte recebeu neste sábado (8) 1 novo lote com 15,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O avião com os imunizantes desembarcou no Aeroporto de Natal nesta tarde.

São 15,6 mil doses de Coronavac destinadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para atender o déficit de 2ª dose. O quantitativo atende 17,9% dos mais de 87 mil potiguares com o esquema vacinal em atraso.

Nos últimos dias a Sesap e o Governo do Estado mantiveram contatos com o Ministério da Saúde requisitando oficialmente quantidade suficiente de vacinas para atender toda a necessidade de segunda dose. De acordo com sinalização do ministério, novo lote de Coronavac deve ser entregue apenas no próximo fim de semana.

Levantamento da Sesap junto à plataforma RN+Vacina aponta que 87.098 potiguares estão com a segunda dose da CoronaVac em atraso.

A previsão é de que as doses recebidas neste sábado sejam encaminhadas aos municípios neste final de semana.

A Sesap aguarda para o início da semana novo carregamento de imunizantes, desta vez da Pfizer. Em ofício ao MS, a secretaria requisitou que este lote fosse trocado por Coronavac, para segunda dose.



Postar um comentário

0 Comentários