Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro libera R$ 38 MI para Oiticica posa com trabalhadores que fazem o "L"

Presidente afirmou que o projeto vai garantir o abastecimento de água elevará a produção e a economia da região

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta (24), durante cerimônia que liberou R$ 38,2 milhões para concluir as obras das barragens Oiticica, em Jucurutu (RN), que o projeto elevará a produção e a economia da região.

"Essa obra não tem preço, vale o futuro de uma geração. [...] A gente sabe que por trás desse paredão tem vida", ressaltou.

"Temos uma terra abençoada, até aqui, onde pouco chove. Com obras, com trabalho e com honestidade, faremos com que a região produza muito mais. A nossa terra é abençoada, de norte a sul, de lesta a oeste. Ninguém tem terras agricultáveis como nós. Ninguém tem tanta água doce, recursos naturais, um clima ameno. O que falta para sermos primeiro mundo é cada vez mais a união em busca do melhor para nós", completou.

Estiveram ao lado do presidente na cerimônia os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, das Comunicações, Fábio Faria, da Cidadania, João Roma, e do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno.

Em sua fala no evento, Marinho destacou o privilégio de servir ao país na gestão Bolsonaro. "Temos percorrido o país na missão de reconstruir a nossa Pátria", apontou. 

Para o ministro, há ação e efetividade nas ações do governo.

“Temos o compromisso de abraçar o Nordeste e resolver a questão da falta de água. [...] Em três anos e meio fizemos mais do que já foi feito em 63 anos”, disse Marinho ao citar o avanço das obras em desenvolvimento na região.

Bolsonaro também disse que não está livre de errar, mas garantiu ter a humildade de reconhecer quando isso acontece. Ele também ressaltou que "só quem está no meio do povo conhece suas necessidades" e voltou a defender um sistema que permita o voto impresso já nas eleições de 2022.

A Barragem Oiticica, quando pronta, atenderá 250 mil habitantes nas regiões do Seridó, do Vale do Açu e da Região Central do Rio Grande do Norte. O empreendimento receberá as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco e tem capacidade de armazenar mais de 556 milhões de metros cúbicos. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste ano.

Idealizada na década de 1950, o empreendimento saiu do papel em 2013, com o início da construção durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o governo, a conclusão da obra terá várias funcionalidades, como regularização do curso do Rio Piranhas-Açu, controle de cheias na região, abastecimento de água para consumo humano e irrigação de 6.500 hectares.

Após discursar o presidente posa com os trabalhadores da obra. Entre eles alguns posam para foto fazendo o "L", tem quem diga que é "L" de Lula.

Postar um comentário

0 Comentários