Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

OAB/RN cria Comissão Evangélica Ressocializadora para atuar no Sistema Prisional

O Conselho Seccional da OAB/RN aprovou a criação da Comissão Evangelística Ressocializadora, que visa  incentivar ofícios aos apenados do sistema prisional do Rio Grande do Norte, como ensinar os trabalhos de gesseiro, mecânico, pintor, músico, conhecimentos em informática, inglês, português. Também proporcionará acompanhamento psicológico e médico. 

O presidente da Comissão, o advogado Assis Araújo, explicou que o grupo tem como objetivo oportunizar ao egresso, como também ao interno do sistema prisional, uma segunda chance por meio de cursos profissionalizantes. A intenção é que a Comissão atue em todo o estado. 

"Temos um rol de cursos a serem oferecidos e profissionais habilitados para ministrar as aulas todos colaboradores da comissão. Haverá profissionais da área da saúde, psicólogos, nutricionistas, médicos e outros que estarão atuando dentro do estabelecimento prisional e aqui fora com o egresso e familiares. A nossa política é tão somente dar uma oportunidade aos menos favorecidos nesses tempos tão difíceis que a nossa sociedade enfrenta como também através desse trabalho diminuir o índice de criminalidade no nosso estado", explicou o presidente da Comissão. 

O conselheiro Seccional Luis Freire comemorou a sua aprovação. "Com um placar de maioria conseguimos criar a comissão, agradeço aos conselheiros que puderam somar o meu voto de divergência com a relatoria. Essa Comissão será diferenciadora e vanguardista, a única de todas seccionais do Brasil . Vai levar ofício e fé aos apenados com ampla e irrestrita liberdade. O trabalho será independente das pessoas quererem ou não aderir a religião cristã. Além de não gerar custos para a OAB/RN", disse Luis Freire.

Postar um comentário

0 Comentários