Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Fátima lidera pesquisa com rejeição maior que a soma de seus adversários; Carlos Eduardo encosta dentro da margem de erro

Carlos Eduardo é ignorado por ala bolsonarista, mas não está boiando

Em sondagem analisada pelo Instituto Perfil, sobre a eleição de 2022, a governadora Fátima Bezerra (PT) ainda lidera as pesquisas eleitorais para às eleições, em que buscará sua reeleição. 

A governadora não se apresenta mais em situação confortável para a corrida eleitoral Fátima tem agora em seu encalço o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), separados apenas pela margem de erro da pesquisa, Fátima pontua 31,65% das intenções de voto, enquanto Carlos Eduardo aparece com 28,71%. 

O senador Styvenson Valetim (Podemos), não está pré-candidato, mas surge na pesquisa com 11,59% dos votos.

Como a pesquisa mostra 1 eleitorado de 28,06% que ainda não tem preferência, o cenário é muito animador para os adversários da governadora Fátima Bezerra.  Não escolheram nenhum dos candidatos foram de 15,82% e das que não sabiam dizer foram de 12,24%.

Fátima também é o nome entre os candidatos que tem o maior índice de rejeição, ela tem 33% dos eleitores entrevistados informaram que não votariam na petista para reeleição.

A rejeição de Fátima é superior a soma da rejeição de todos os demais candidatos.

Vejam: Styvenson Valentim (12,3%). Carlos Eduardo (5,5%), Álvaro Dias (4,4) e Benes Leocádio (4,3%). 9% dos entrevistados não rejeitam nenhum dos pré-candidatos, enquanto 13,3% rejeitam todos. Não sabe dizer soma 23,7%.

Para a realização do estudo divulgado pelo Blog do BG, o instituto Consult entrevistou 1700 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte entre os dias 5 e 8 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

Postar um comentário

0 Comentários