Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lula a cada dia mais perto do vice que pode ser do PSB


Com vice pra todo gosto disposto de ser seu companheiro de chapa, o presidenciável ex-presidente Lula goza de situação invejável para condução de candidato em 2022. Afinal, quem não quer ser vice do cara que lidera todas as pesquisas de opinião na corrida presidencial.

Analisando bem essa possibilidade está o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin que nos últimos dias noticias contam que ele está dividido entre topar ser vice de Lula e concorrer ao governo de SP.

2º as noticias nos grande jorrais da Capital paulista, o ex-governador Geraldo Alckmin não tem mais conseguido esconder que a proposta para ser vice de Lula na eleição de 2022 mexeu com ele. As reações de Alckmin são sutis, mas, numa conversa recente, o ex-governador chegou a perguntar para um interlocutor o que deveria fazer em relação ao tema.

Alckmin estava decidido a disputar o governo de São Paulo para derrotar Rodrigo Garcia, o candidato escolhido por João Doria para concorrer ao cargo. O ex-governador deixou encaminhada a saída do PSDB e, após negociar com o Republicanos e com o União Brasil, estava propenso a se filiar ao PSD.

A articulação para que Alckmin se torne vice de Lula começou com o ex-governador Márcio França (PSB), que levou a proposta ao ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Lula reagiu positivamente quando soube da ideia. O ex-presidente tinha feito uma reunião cordial com Alckmin em julho, na casa do ex-secretário municipal Gabriel Chalita.

Para que a negociação tenha sucesso, Alckmin terá de acertar a filiação ao PSB. Interlocutores que estiveram com Alckmin nos últimos dias dizem que, hoje, ele está com um pé em cada canoa

Postar um comentário

0 Comentários