Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre em Natal, aos 47 anos, o ex-vereador e jornalista Ney Lopes Jr

Morte prematura provoca consternação na capital potiguar


O ex-vereador e advogado Ney Lopes Júnior, filho do ex-deputado federal e jornalista Ney Lopes faleceu em Natal nesta terça-feira (30) aos 47 anos, vítima de infarto.

Vereador de Natal por dois mandatos, o mais recente deles concluído no ano passado, Ney foi vice-presidente da Câmara Municipal duas vezes, líder do prefeito na Câmara, chegando a assumir interinamente a chefia do Executivo por duas vezes.

Seu falecimento causa grande consternação no Rio Grande do Norte. Ney Lopes Júnior militou na política estudantil, foi fundador da Juventude do DEM (antigo PFL), tendo sido secretário geral nacional e seu presidente no Estado.

Como jornalista, apresentou o programa de rádio “Conversando com Ney Lopes Jr” por oito anos,  e “Procure os seus direitos”, na TV Tropical, por seis anos. Também apresentou o programa “De olho na cidade”, na TV Band Natal.

O falecido ex-vereador também era mestre em Direito Econômico Internacional e pós graduado em Políticas Públicas, Processo Civil, Mediador Judicial. Graduado em Direito na Universidade Mackenzie, de São Paulo e Universidade de Brasília.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, divulgou nota de condolências e decretou luto oficial  na cidade.

“Conhecia Ney Júnior há vários anos, assim como sua família, principalmente o pai e ex-deputado Ney Lopes e sua mãe, dona Abigail, e posso atestar algumas das suas características, sobretudo a inteligência, o preparo e a vocação para o bem servir”, disse o prefeito em sua nota. “Ele também teve a oportunidade de fortalecer sua imagem de correção e firmeza no trato da coisa pública em uma passagem como prefeito de Natal, no fim de 2012.”

Postar um comentário

0 Comentários