Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Presidente do PSB descarta federação com PT por falta de apoio à candidatos a governadores do partido

O presidente do PSB voltou a cobrar apoio do PT para seus candidatos nos Estados

O PT é o partido que quer o apoio de todos, mas se recursa a dar seu apoio aos aliados e isso tem criado divergências entre a esquerda. Mas nunca foi diferente, o PT é ele somente, e ponto. Um de seus fortes aliados, o PSB do deputado Rafael Motta  no RN passa por isso, tendo o partido dar o sangue e ter pouco retorno como apoio. já é tido como certo pelo presidente nacional da legenda que para 2022 a coisa será diferente disse Siqueira que não está disposto a unir o partido apenas para apoiar.

“Em primeiro lugar, nós não vamos fazer federação com ninguém, principalmente com o PT, antes de ter um acordo geral sobre os apoios que nós precisamos do PT. Em segundo lugar, a rigor, nós não precisamos de federação alguma para disputar as eleições”, disse Siqueira. “Nós admitimos a hipótese de federação como uma forma de valorizar a unidade das forças de esquerda, mas estamos tendo muita dificuldade até o momento para se concretizar.”

Siqueira quer o apoio do PT onde o PSB tem candidato a governador. Perpetuando-se isso o pau quebra para o lado de muitos parlamentares, onde em seus Estados o partido não conseguirá renovar seus mandatos, por falta de coeficiente eleitoral caso o partido não realize a federação.

“Aliança pressupõe acordo entre partes e temos disposição para fazer esse acordo, mas isso pressupõe a reciprocidade de ambos os lados. Há muitos meses colocamos para o PT as demandas do PSB e até agora não tivemos resposta sobre nenhuma delas”, queixou-se Siqueira. “O PT deve pensar, refletir bem e decidir qual é seu plano central, seu objetivo principal, se é eleger Lula na Presidência ou se é disputar com seu principal aliado os governos estaduais”, afirmou o presidente da legenda.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, o deputado Rafael Motta sem muito prestigio dentro do governo Fátima, precisa dessa união para prosseguir com seu bom trabalho como parlamentar. O deputado é destaques entre os colegas e desenvolve seu papel com desenvoltura, estando bem cotados para renovar seu mandato, mas para isso necessita dessa união que no momento ta de boa só para Fátima e o PT. 

Postar um comentário

0 Comentários