Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto de lei que legalizava a caça no Brasil é retirado de pauta


O Projeto de Lei (PL) 5544/2020, de autoria do deputado Nilson F. Stainsack (PP-SC), que prevê a legalização da caça no Brasil, foi alvo de embates na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça (14). Após pressão, a proposta foi retirada da pauta. Houve aprovação de requerimento para que uma audiência pública seja realizada para debater o texto.

Um dos oposicionista mais fervorosos ao projeto, o deputado federal Fred Costa (Patriota), comemorou, nas redes sociais, a não votação. Ele levou a plenário o que classificou como "um documento com mais de 1 milhão de brasileiros" contrários à prática. "Não à caça! Não à caça!", ponderou nas discussões.

“Foi cansativo! Na obstrução tive de me exaltar, discutir, brigar, mas, pelos animais, vale a pena. Eles não têm voz, temos obrigação de falar por eles. O PL 5544/2020 propõe a autorização da caça e a autorização de utilização de cães na prática. Um verdadeiro absurdo. Saio muito cansado, após falar por quase duas horas, porém, realizado por não permitir a votação desse absurdo projeto!”, afirmou o parlamentar. 

Postar um comentário

0 Comentários