Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Segurança: Cresce a violência na cidade de Macau e GMM estão desassistidos sem estrutura nenhuma


A Segurança Pública não é responsabilidade apenas da Federação e dos estados, mas também dos municípios. Zé Antonio, há 14 meses prefeito de Macau, assumiu uma cidade em ruinas é verdade, deve ter enfrentado muitos desafios para administrar a cidade, que encontrou sucateada, mas as contas do município durante esse tempo tem vivido outra realidade com o aumento substancial na arrecadação do município.

A população macauense vem sofrendo com a falta de segurança, a cidade tem se transformado num "antro de vagabundos", sendo tomada por facções criminosas que rapidamente espalham-se por toda região do município. Macau acolhe a 1ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR - 1ª CIPM, que recebe o auxilio da Guarda Municipal em ronda pela cidade  mas não tem participado de operações junto a Polícia Militar, 2º um guarda GM, por falta de condições e nem por isso os "guerreiros" deixam de desempenharem 1 bom trabalho, já reconhecido pela população, como o combate ao crime e na vigilância em prédios públicos. 

É aí que está o problema, pois a guarda não possui o mínimo de estrutura para trabalhar, falta armas e coletes (itens obrigatórios para quem trabalha com segurança), coturnos com uso de 5 anos e não possue nem mesmo Taser (dispositivo elétrico incapacitante, arma de eletrochoque não-letal capaz de emitir uma descarga elétrica de alta-tensão e baixa corrente com o objetivo de neutralizar ou afastar a vítima).

A compra de equipamentos e armamentos para a Guarda Municipal e treinamento técnico proporcionam aos agentes a oportunidade de desempenharem suas atividades da melhor forma possível, trazendo mais segurança para a população. 

Mas, com o sucateamento e abandono da segurança, uma das maiores dificuldades enfrentadas pela GMM, no dia a dia de trabalho. De acordo com o relato de alguns GMs, é que eles possuem apenas um carro que é alugado. 2º informações este nem mesmo giroflex tem.

Assim, entende-se porque os munícipes estão vivendo assombrados com sensação de insegurança por toda parte.

Os GMM, reivindicam uma base para a corporação, colete balístico, armas de choque, fardamento completo, plano de cargos e salários.

A população conta com os guerreiros da guarda e espera que a gestão trabalhe na reestruturação da mesma.

Temos a informação que está para chegar 1 equipamento (gandolas e calças), sem coturnos, estes já sendo usados há mais de 5 anos, repito.

Durante a edição da matéria, tentamos entrar em contato com o gabinete do prefeito que responde pela Guarda, mas não obtivemos resposta até o encerramento da edição.

Contamos com a ajuda de todos para a boa prestação dos serviços.

Postar um comentário

0 Comentários