Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo firma parceria com LAIS e Universidade de Havard para estudos em saúde pública


A gestão do enfrentamento à covid-19 pelo Governo do Rio Grande do Norte atraiu o interesse da Universidade de Havard, nos Estados Unidos, em realizar estudos na área de saúde pública. O objetivo é melhorar o serviço público de saúde. A governadora Fátima Bezerra se reuniu nesta sexta (08) com o coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), professor Ricardo Valentim, e com o professor de sistemas globais de saúde da Universidade de Havard, Rifat Atun.

O interesse na realização dos estudos se deu com o resultado alcançado pelo Rio Grande do Norte no enfrentamento à pandemia da covid-19.

“O RN teve mais efetividade na utilização dos recursos públicos e na condução das medidas de enfrentamento à covid-19. Isso é extremamente importante. Na pandemia, o RN desenvolveu sistemas eficientes como o Regula RN e o RN + Vacina, que se tornaram referência nacional”, disse Ricardo Valentim, coordenador do LAIS.  

O professor Rifat Atun disse que o Rio Grande do Norte pode ser um farol para o Brasil. E demonstrou isso com a condução do enfrentamento à covid-19. Ele trabalha junto ao LAIS desde 2016 e há 20 anos atua no Brasil em programas para melhorar a saúde pública, inclusive junto aos programas Mais Médicos e Saúde da Família

Postar um comentário

0 Comentários