Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

União Brasil oficializa aliança com Solidariedade e indica Ivan Júnior para vice de Fábio Dantas

A oficialização foi selada nesta sexta (22) e anunciada por meio de entrevista coletiva com a presença de correligionários e pré-candidatos

O União Brasil reuniu a imprensa para uma coletiva na manhã desta sexta (22), na sede do partido, para comunicar oficialmente a aliança com o Solidariedade para as eleições deste ano. O acordo foi selado com a indicação do nome de Ivan Júnior, ex-prefeito de Assu, para ocupar o lugar de vice-governador na chapa de Fábio Dantas.

O processo foi coordenado pelo ex-senador José Agripino Maia, que também foi o responsável por fazer o anúncio da aliança. O presidente da legenda no RN disse que há alguns meses se reuniu com os pré-candidatos do partido e pediu que eles fossem conversar com os postulantes ao governo, e trouxessem as reflexões para decidirem juntos. Segundo Agripino, foi justamente essa a decisão tomada agora que resultou na aliança anunciada hoje.

“Nós resolvemos fazer o anúncio logo, sem perda de tempo, de uma aliança que foi discutida de forma muito refletida.  Essa aliança aconteceu democraticamente. Tudo que é discutido, é refletido, é debatido e é consensual não precisa justificar. Porque as razões da aliança são a vontade dos que fazem o partido“, disse José Agripino.

O ex-senador falou ainda o motivo que levou o seu partido a escolher Fábio Dantas para apoiar na disputa ao Governo do Estado. “Ele – Fábio Dantas – é o candidato com disposição e coragem para enfrentar a luta para repor o estado do RN em marcha” disse Agripino, que em seguida anunciou o nome indicado pelo União para compor a chapa majoritária: “Por essa razão é que nós fizemos a aliança, e o nome Ivan Júnior surgiu sem contestação. Dentro do grupo da cúpula do partido, o nome dele surgiu e foi aceito por unanimidade. É portanto uma aliança que começa sem conflito, nem para fora, nem para dentro. E por essa razão é que eu acho que ela está fadada ao sucesso“.

O cabeça da chapa, o ex-vice-governador Fábio Dantas, aposta na representação do interior para conseguir êxito no pleito. Ele celebrou a aliança e a chegada de Ivan Júnior na chapa, que ele intitulou como “municipalista”.

“Precisamos de um Rio Grande do Norte que represente a sua cidade e que represente a capital e Mossoró como cidades iguais, fortes e que precisam estar unidas. Não quero um RN de disputa, quero um RN que não precise falar de arrogância. Preciso de união, família, partido que represente tudo isso. E o União Brasil que hoje é essa família pode crescer mais ainda com o povo potiguar elegendo, não só essa bancada, mas elegendo um vice-governador que vem de uma cidade do interior do RN“, disse o pré-candidato a governador Fábio Dantas, que completou chamando a atenção para a união entre duas pessoas que representam o interior:  “Preste atenção nessa chapa aqui. Eu nasci em Natal, mas represento uma pequena cidade do RN. A décima maior cidade do RN, São José do Mipibu. Ivan Júnior representa Assu. Uma das cidades também muito importante no RN. Nós não tivemos uma chapa municipalista há muito tempo“, declarou Fábio Dantas.

O ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior, agora oficialmente pré-candidato a vice-governador, também comemorou a aliança dizendo que chega com toda a experiência que tem, desde os cargos ocupados de prefeito de Assu, presidente da Femurn e ainda de secretário estadual de recursos hídricos, para somar com o projeto.

“Eu venho aqui para pode colaborar junto com nosso partido. Como o senador colocou muito bem que aqui tem uma aliança. Uma aliança para reconstruir o Rio Grande do Norte. Aqui estamos buscando mudar a realidade que vivemos”, disse Ivan Júnior.

O agora pré-candidato a vice-governador relatou sua empolgação ao ver, em uma conversa com Fábio Dantas, que o seu companheiro de chapa tem “brilho nos olhos” para tocar projetos que ele julga poderem mudar a realidade do Rio Grande do Norte.

“Aqui é uma aliança. Não é um acordo, não é um acordão. É uma aliança para reconstruir o Rio Grande do Norte, e juntos vamos, se Deus quiser, fazer mais pelo Estado. Tenha certeza Fábio, que estou aqui para receber o seu comando. Como parceiro, sei da responsabilidade, sei da responsabilidade do meu partido, que não é o com o maior tempo de TV, é o partido com a maior musculatura do RN quem vem somar junto com o Solidariedade”, falou.

A oficialização contou com a presença da maioria dos pré-candidatos do União Brasil e com correligionários de Fábio Dantas, como o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD), bem como os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Tomba Farias, ambos do PSDB, que ontem decidiu liberar seus pré-candidatos para apoiarem quem quiserem para o Governo do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários