Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

ABRINQ: 4 prefeitos do RN recebem o título de "Amigo da Criança"

A Fundação Abrink divulgou nesta quarta (2) o número de municípios brasileiros que conquistaram o título de Prefeito Amigo da Criança.

Entre os prefeito potiguares, apenas os representantes da Região Oeste de Estado, apareceram como os que verdadeiramente se preocupam com as crianças.

Do total de 5.570 municípios brasileiros, 2.300, o equivalente a 40%, aderiram ao programa na última edição que teve início em 2016, com o convite a gestores eleitos naquele ano, a implementarem políticas públicas voltadas à infância e adolescência durante o mandato.

Após 4 anos, a Abrinq apresenta relatório, onde apenas 125 prefeitos implementaram, de fato, ações concretas na área. O Nordeste foi a região com a maior concentração de prefeitos reconhecidos pela Fundação, com 58 prefeituras no total, seguidos pela Região Sudeste do país com 32 e Região Sul 24.

Entre todos os 58 prefeitos da Região Nordeste, apenas 4 realmente se empenharam no comprometimento em alcançar resultados satisfatórios com as políticas públicas voltadas para crianças:

Foram eles todos do Rio Grande do Norte e mais precisamente da Região Oeste do Estado.

Conheça os municípios e os gestores que que desempenharam de fato seus papais como administradores de suas cidades, priorizando as crianças dignamente. 

O prefeito de Portalegre, Neto Freitas, prefeita Messias Targino, Shirley Targino, prefeita de Lucrécia, Ceição Duarte e o prefeito de Major Sales, Thales Fernandes.



Postar um comentário

0 Comentários