Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Justiça do RN condena filho de desembargador a 15 anos de prisão

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou Érico Vallério Ferreira de Souza a 15 anos, 10 meses e 20 dias de prisão mais 190 dias-multa. Ele terá que devolver de R$ 88.134,65 aos cofres públicos. Érico é filho do desembargador Expedito Ferreira, ex-presidente do Tribunal de Justiça. 

Ele é um dos envolvidos no esquema de corrupção que resultou na Operação Sinal Fechado e foi denunciado pelo Ministério Público que conseguiu comprovar que quando esteve a frente do Detran/RN recebeu propina para garantir a renovação do contrato emergencial da empresa Planet Business em 2011, primeiro ano do governo de Rosalba Ciarlini (então no DEM).

Na função de diretor-geral do Detran, Érico Ferreira deixou de observar as formalidades legais pertinentes à contratação direta, fraudando o caráter competitivo da concorrência pública nº 001/2011, com o intuito de obter, para si e para outros, a vantagem decorrente da expropriação do objeto da licitação. A investigação que resultou na operação começou em fevereiro de 2011 e foi deflagrada em 24 de novembro daquele mesmo ano.

Postar um comentário

0 Comentários