Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura: Sol Alimentos foi a 2ª empresa a sofrer perseguição para se afastar de fornecimento de alimentos à hospitais em Natal









Vencedora do certame licitatório nº 24019/2020 em maio de 2020, a Quality Foods Refeições Industriais, depois de vários percalços desistiu do contrato milionário de pouco mais de R$ 10 milhões para os serviço de fornecimento de refeições (desjejum/almoço/jantar) e lanches (lanche da manhã/lanche da tarde/ceia) para servidores, pacientes e seus respectivos acompanhantes, das upas, hospitais, pronto socorros, SAMU e demais serviços da rede municipal de saúde de natal que necessitem do fornecimento, conforme condições, especificações e quantitativos constantes do termo de referência do edital.

Além da Quality, também concorreram a licitação, as empresas Sol Empreendimentos Comerciais de Alimentos e Serviços e PJ Refeições Coletivas, está ultima ficando em 3º lugar. Procurada pela prefeitura de Natal, logo após a desistência da Quality, a Sol Empreendimentos, 2º lugar no certame assume o fornecimento de alimento à Secretaria de Saúde do Município de Natal, assumido o fornecimento tendo como condição aceitar o mesmo valor (da vencedora) fixado antes. Mas, logo foi de se estranhar as mudanças por parte da prefeitura, passando a exigir que ao invés de 7 fossem entregues alimentações em 23 unidades de saúde da cidade. No contrato eram alimento apenas para 7.

O impasse faz com que a direção da empresa interrompa o fornecimento de alimento. O diretor Jones Souto, procurou o secretário de saúde de Natal, George Antunes para explicar o que estava acontecendo e informa que a empresa estaria desistindo do contrato, pois além das exigências fora do contrato, havia também uma série de perseguições, na tentativa de dificultar o trabalho da SOL, e também 1 recurso impetrado pela empresa que havia ficado em 3º lugar (PJ Refeições). Taxativo, Antunes disse que entendia e que não era fácil acabar com as maledicência na secretaria, mas não aceitaria a PJ Refeições.

As informações que o blog recebeu, mostra que a SOL rescindiu o contrato de forma “amigável”, sem perdas para o município. A empresa forneceu alimento ao município durante apenas 2 semanas.

Ao contrário do que se especulou em 1 blog da cidade, sobre a falta de estrutura da empresa, não passou de falácia. A SOL Empreendimento tem 17 anos no mercado, endereço em prédio próprio e dispõe de grande estrutura física com equipamentos de ponta.

O estranho nisso tudo foram as dificuldades impostas pela prefeitura, como se quisesse tirar do caminho as empresas a 1ª vencedora do certame e a 2ª escrita, que eventualmente por assumira por direito e classificação a responsabilidade de fornecimento das refeições.

A PJ Refeições é situada a Rua Dr Joao Francisco de Oliveira, 32 no bairro de Dix-Sept Rosado em Natal e tem como seus sócios, Paulo Sergio da Trindade e Maria Ilma Marcelino Torres.

A empresa que era 3ª colocada na licitação, hoje é a fornecedora da alimentação as unidades de saúde da prefeitura de Natal no valor de R$ 10.197.950,00. 

O MP certamente deve está de olhos bem abertos neste caso.

Postar um comentário

1 Comentários