Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Sem sedação, intubação vira barbárie, diz médico sobre falta de remédios

Jaques Sztajnbok, chefe da UTI do Emílio Ribas, diz que hospitais estão utilizando medicamentos alternativos para driblar falta de itens do kit intubação

 Famílias enfrentam grandes dívidas ao procurarem leitos de UTI em SP

O Brasil vive uma escassez de remédios usados nos kit intubação e segundo Jaques Sztajnbok, chefe da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, a falta destes medicamentos pode fazer com que médicos sejam forçados a amarrar pacientes na cama para manter a intubação sem a indução do coma.

“A alternativa para a falta de sedação é a barbárie. Se o paciente estiver usando a respiração mecânica sem estar sedado, terá que ser amarrado ao leito pela falta de contenção farmacológica,” explicou o médico.

Sztajnbok diz que, no momento, os hospitais, como o Emílio Ribas, estão utilizando medicamentos alternativos para driblar a falta de itens. “Às vezes uma droga que não é a primeira opção, por ser mais antiga, é usada nesses casos por falta de opção. Também estamos estudamos a substituição de componentes por drogas de via oral que não são as ideais para serem usadas em pacientes em tratamento intensivo. Estamos trabalhando com um olho no paciente e outro no estoque.”

Postar um comentário

0 Comentários