Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ricardo Nunes, quem é o vice-prefeito que irá assumir a prefeitura de São Paulo com a morte de Bruno Covas

Vice de Covas, Ricardo Nunes assume prefeitura de SP sem pressa de fazer  mudanças - Bem Paraná

Ricardo Nunes (MDB) irá assumir o comando da cidade de São Paulo de forma definitiva. Com a morte de Bruno Covas (PSDB) neste domingo (16), o vice-prefeito se torna o novo prefeito da cidade mais populosa do país.

Covas tinha 41 anos e estava internado desde 2 de maio no hospital Sírio-Libanês, no qual fazia tratamento desde 2019. O ex-prefeito realizava tratamentos de imunoterapia e quimioterapia contra um câncer no trato digestivo. A doença havia se espalhado para o seu fígado e ossos.

Nunes estava no cargo de forma interina desde 3 de maio. Covas havia se licenciado da prefeitura por 30 dias para se dedicar “integralmente” ao tratamento.

Ricardo Nunes foi vereador por 2 mandatos em São Paulo, antes de se eleger como vice-prefeito em 2020.

O novo prefeito é ligado à Igreja Católica e tem contatos com empresários da zona sul da capital paulista. No passado, já fez parte das bases petista e tucana na Câmara Municipal de São Paulo.

Ainda durante a gestão de Fernando Haddad (PT), Nunes apoiou o então prefeito. Ele era o contato na Câmara da cidade que conseguia dialogar com líderes religiosos. Em 2016, ele fez lobby pela anistia e regularização de templos religiosos irregulares.

Com a eleição da chapa de João Doria (PSDB) e Bruno Covas, em 2016, Nunes mudou seu posicionamento e passou a integrar a base tucana. Durante 4 anos, o então vereador apoiou os projetos da prefeitura de São Paulo. Em 2020, uma articulação de Doria garantiu a Nunes a vaga de vice-prefeito na campanha de Covas.

Nunes é crítico dos contratos de transporte público da cidade de São Paulo. Também tem interesse em um sistema de transporte público hidroviário, um projeto que apresentou quando ainda era vereador.

 

Postar um comentário

0 Comentários