Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Impactos da Covid-19 sobre o transporte por ônibus; empresa Cabral

 Click Da Hora Buss De Natal : Expresso Cabral 121

O abalo provocado pela pandemia nas cidades está desnorteando os governantes, cujas decisões são controvertidas e, na maioria das vezes, empíricas, visto que não há tempo para o planejamento adequado e as decisões precisam ser tomadas imediatamente.

Embora a curva tenha começado a declinar com a chegada das vacinas - ainda em escala pequena, existe a tendência ainda do prolongamento das restrições de circulação e de distanciamento social impostas às populações das cidades, cujas consequências econômicas, sociais, físicas e psicológicas podem ser perigosíssimas e irreversíveis.

Decretos definem serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade que, se não atendidas, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Dentre os serviços essenciais, o decreto destaca também o transporte intermunicipal, o transporte de passageiros em geral. Na prática, os decretos determina que os transportes coletivo urbanos e de cargas precisam continuar operando, para que o país possa caminhar.

O transporte público é o único serviço que participa e sempre atuará em todas as atividades da sociedade, o tempo todo, todos os dias. Sem o transporte público não haveria "vida" nas cidades, pois as pessoas não teriam como chegar aos seus postos de trabalho, aos hospitais, às escolas, ao comércio, às suas residências, aos locais de lazer e a todos os lugares que desejarem.

Isso afeta milhares de pessoas por tada parte do planeta e em nosso Estado não é diferente.

Hoje o blog recebeu reclamações de usuários de ônibus intermunicipal, sobre falta de compromisso, assiduidade e escala nos dias e horários dos ônibus que fazem a linha Natal/Macau/Natal.

Passageiros do transporte público interestadual das linhas de responsabilidade da empresa Expresso Cabral, reclamam da falta de compromisso com os usuários devido as ausências de horários e dias definidos para viagens entre as cidades do interior e a Capital.

2º uma usuária que se dirigiu por 2 vezes nesta sexta (23) à rodoviária para adquirir suas passagens com destino a cidade de Macau, em contato com o blog a senhora, relator que por 2 vezes teria procurado comprar as passagens de ônibus para Macau e não tinha conseguido.

A senhora relata que pela manhã a moça do guichê da Cabral informou que não tinha como vender as passagens sem saber o horário do ônibus, pois a empresa ainda não havia informado se teria o transporte para aquele dia (sábado) amanhã, e pediu para senhora retornar a rodoviária a tarde.  Assim, a senhora o fez, retornou hoje a tarde.

Para a surpresa da senhora que não quis se identificar, a moça que a atendeu disse que até aquele instante a Cabral ainda não havia confirmado os horários dos ônibus para o sábado.

Em contato com a empresa Transpasse, prestadora de serviços em vendas de passagens do Expresso Cabral, explica os motivos os quais ocorrem estes impasses.

2º a atendente Lorena, as linhas regulares desde o ano passado - 2020, devido a pandemia do coronavírus, as empresas de transportes intermunicipais como a Expresso Cabral, por exemplo, está operando com ajustes no limite de passageiros. 

"Não há uma escala fixa de horários desde o ano passado, início da pandemia. Assim, os horários dos ônibus com destinos as cidades, são avisadas por cada empresa quando há demanda para aqueles horários, assim, o usuário não corre o risco de comprar a passagem e no dia ter a mesma cancelada. Por isso as empresas confirmam a partir das 17hs de cada dia a escala do dia seguinte. Então, no momento não vendemos passagens antecipadas". destacou Lorena.
A empresa Cabral adota os protocolos de segurança contra o coronavírus, além do controle no número de passageiros, também é averiguado se usuários e tripulantes estão com máscara de proteção, observamos se as medidas de higiene, que configuram nos decretos, estão sendo adotadas

Postar um comentário

0 Comentários