Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

É OUROOOOOO! Rebeca Andrade brilha novamente, faz história e é ouro na ginástica

 

Rebeca Andrade faz, mais uma vez, a alegria do Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste domingo, a ginasta, de 22 anos, conquistou mais uma medalha nas Olimpíadas de 2020: desta vez, o ouro. Com esse resultado, a atleta se torna a primeira mulher do país a conquistar dois pódios numa mesma edição de Olimpíadas. A primeira medalha conquistada por ela nesta edição foi a de prata, no individual geral.

Rebeca realizou dois excelentes saltos, um de 15.166 e o outro de 15.000, conquistando a média de 15.083. Ela ainda precisou esperar a apresentação de suas adversárias, acompanhando performance por performance, ponto a ponto. A americana Mykayla Skinner e a sul-coreana Seojeong Yeo completaram o pódio, com prata e bronze, respectivamente.

A medalha conquistada por Rebeca hoje é a sexta da ginástica brasileira na história das olimpíadas, e a segunda da atleta. Todas as outras quatro foram conquistadas por homens: Arthur Zanetti, nas argolas, em Londres-2012 e prata, na Rio-2016, e a dobradinha na Rio-2016 com Diego Hypólito, com prata, e Arthur Nory, com bronze.

Com o ótimo desempenho apresentado nas Olimpíadas de 2020, Rebeca vai deixando sua marca como a maior ginasta do país na atualidade. E ela ainda tem a chance de conseguir mais um pódio em Tóquio: nesta segunda, a atleta disputa as finais de solo.


Postar um comentário

0 Comentários