Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Senado: aumenta disputa pela pré-candidatura ao senado pelos bolsonaristas

 

Os apoios locais vão aos poucos se definindo em relação aos ministros Fábio faria e Rogério Marinho que buscam o apoio do governo federal para disputar o senado pelo Estado do RN, o ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho nesse quesito pelo menos tem tomado a dianteira e segue bem à frente de seu adversário direto na disputa pela candidatura à vaga de senador. 

Ao longo dos últimos 3 meses a briga entre os 2 ministros potiguares já mudou de tom várias vezes. 

Os 2 já ‘juraram de pés juntos’ que não havia desentendimento e, depois, as ações falaram mais alto que as declarações públicas. 

Marinho conseguiu angariar apoios políticos importantes como o do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira. Ambos anunciaram que apoiariam Rogério Marinho como candidato ao Senado.

Por outro lado, Fábio não conseguiu apoios políticos mais importantes no Estado. Ao contrário, tem perdido apoios de aliados antigos de sua base e da base do pai ex-governador Robinson Faria, que tem tentado de todas as formas se manter politicamente.

Ontem, domingo (26) Marinho se declarou pré-candidato ao Senado, apoiado pelo governo federal. E mais: tem o apoio de Bolsonaro: “A nossa pré-candidatura necessariamente deverá contar com o apoio do presidente Bolsonaro”, disse em entrevista ao Tribuna do Norte.

As eleições de 2022 são por demais importante para a sobrevivência política dos 2 ministros de Bolsonaro. 

Nas ultimas eleições ambos viram seu capital eleitoral diminuir substancialmente de forma que 1 deles - Rogério Marinho, não se elegeu e Fábio foi o último na lista dos eleitos.

Postar um comentário

0 Comentários