Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Eleições OAB-RN: Elisângela Fernandes e Marilda Almeida registram candidaturas

 crédito das fotos: Aldair Dantas

Elisângela Fernandes, candidata à presidência da OAB-RN, e Marilda Almeida, vice, registraram  a chapa “Por uma Ordem Progressista”  nesta quarta-feira (20). Entre os principais pontos defendidos pelas pré-candidatas estão o fortalecimento da instituição, defesa das prerrogativas da advocacia, priorização da qualidade de vida do advogado e da advogada, mudança de paradigma no tratamento e atenção dispensados à advocacia iniciante, remuneração digna para a categoria, e posição da OAB perante a sociedade. A íntegra da carta programática pode ser acessada na página @porumaordemprogressista no Instagram. 

Acompanhada por apoiadores, a advogada Elisângela Fernandes destacou a importância da participação da advocacia neste novo momento que inicia visando ao debate que verdadeiramente interessa à categoria, baseado em propostas reais e factíveis construídas coletivamente. ‘Convidamos toda a advocacia a participar desse debate de construção de uma OAB mais fortalecida, mais justa, mais igualitária porque acreditamos fortemente que essa transformação só será possível de ser feita coletivamente”, afirmou a pré-candidata à presidência da OAB-RN. 

Chapa Por uma Ordem Progressista - 80

Presidente: Elisângela Fernandes

Vice: Marilda Almeida

Secretário-geral: Daniel Pessoa

Secretário-geral adjunto: Juliano Cândido Braz Aires

Tesoureira: Carla Tatiane Azevedo dos Santos

Conselheiros federais: Alexander Henrique Nunes Gurgel, Mariana de Siqueira e Ana Beatriz Ferreira Rebelo Presgrave

Conselheiros suplentes: Ana Mônica Medeiros Ferreira, Carlos Alberto Marques Junior e Djamiro Ferreira Acipreste Sobrinho

Diretoria da CAARN: Cristina Daltro Santos Menezes (presidência), Evandro Minchoni (vice-presidência), Hélio Miguel Santos Bezerra (secretaria -geral), Samuel Vilar de Oliveira (secretaria adjunta), Estelita Maria Menezes da Rocha (tesouraria), Giovanna Pinheiro Mesquita de Lima (suplência) e Érica Milena Carvalho Guimarães Leôncio (suplência). 

Elisângela Fernandes

Reconhecidamente uma das mais atuantes conselheiras da OAB-RN, Elisângela Fernandes é inscrita na Ordem desde 2002, acumula a experiência profissional de quase duas décadas na advocacia e paralelamente uma ativa participação, nos últimos 10 anos, nas comissões temáticas e Conselho Estadual. O que a faz, de um lado, defender com conhecimento de causa a importância da valorização da advocacia, e, de outro, compreender o papel fundamental da instituição nesse processo. 

Marilda Almeida

Marilda Almeida, inscrita na OAB/RN em agosto de 2003, nasceu em São Paulo, formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Braz Cubas em 1983. Milita na advocacia criminal, integrou a Comissão da Infância, Juventude e Idoso da OAB/RN de 2010 a 2012 e atuou  na Assistência Jurídica da Seccional de 2003 até 2018.

Postar um comentário

0 Comentários