Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Elisângela Fernandes recebe apoio de professores de Direito à pré-candidatura à OAB-RN


Pré-candidata à presidência da OAB-RN em nome do movimento Por uma Ordem Progressista, a advogada Elisângela Fernandes recebeu nesta sexta (08) o apoio de professores de Direito de instituições públicas e privadas. Em carta aberta assinada por 25 professores-advogados, é apresentada uma série de reivindicações quanto à necessária interação da Ordem com os cursos de graduação, bem como incremento e interiorização das ações da Escola Superior da Advocacia (ESA). 

Na visão do coletivo, considerando, entre outros, o compromisso com a defesa da educação superior e da valorização de profissionais do Direito e o papel de docentes e seu compromisso ético com a educação jurídica de qualidade face à necessidade de união em prol da formação profissional qualificada, combativa e livre, são indicadas 12 proposições de ações programáticas para sua implementação pela OAB.

Para o grupo, a pré-candidata Elisângela Fernandes é a que reúne as condições e o compromisso de colocar as proposições em prática. "Elisângela é uma profissional incrível,  competente, com sensibilidade única e olhar atento à complexidade atinente à presidência da OAB. Em se tratando do ensino jurídico, por exemplo, Elisângela conhece o papel da OAB no cuidado com a graduação e também está atenta ao papel importantíssimo que a instituição possui no âmbito da formação profissional continuada. Tenho certeza que ela, como presidente, cuidará de estabelecer políticas de aproximação cotidiana com as instituições de ensino superior, cursos de atualização, cursos de aperfeiçoamento e especializações voltadas para o cotidiano da advocacia. Inclusive, Elisângela já externa a sua preocupação em fazer com que isso seja realidade na capital e também no interior.", afirmou a professora e advogada Mariana de Siqueira.

Além de Mariana, assinam a carta: Ana Mônica Medeiros Ferreira, Anna Emanuella Rocha, Carol Coêlho, Daniel Valença, Daniel Pessoa, Djamiro Acipreste, Erica Araripe, Evandro Minchoni, Fabiana Mota, Felipe de Araújo Castro, Gilmara Joane Macedo de Medeiros, Gustavo Freire Barbosa, Karoline Marinho, Kerlly Vasconcelos da Rocha, Larissa Matos, Luiz Felipe Monteiro Seixa, Marilda Almeida, Oona de Oliveira Caju, Pedro Lucas, Rebeca Alves, Roberta Abbott, Rodrigo Vieira Costa, Rômulo Dornelas Pereira e Ulisses Levy Silvério dos Reis.

Postar um comentário

0 Comentários